PROGRAMA DE INCENTIVO À QUALIDADE (PIQ)

O Sindirepa Nacional com apoio do Sindirepa-SC apresenta o Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ) desenvolvido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

O que é o PIQ?

É um programa dedicado às oficinas que prevê a “qualificação” ou a “certificação” conforme os itens de gestão da qualidade que a empresa tenha implementado em seu negócio. Estes itens contarão com uma avaliação da sua situação dentro do referido programa.

Para tanto será necessária uma avaliação prévia da situação da empresa atualmente o que proporcionará um posicionamento dos itens de gestão da qualidade.

O projeto busca:

Aculturamento para a “Qualidade dos Serviços”;

Melhoria da eficiência das empresas do setor;

Preservar o negócio atuando em questões chaves, como:

- Processo;

- Mão de obra;

- Sistema de Gestão.

Por que sua oficina deve participar do PIQ?

1. 1 - Porque a partir de 2018 e pelos próximos cinco anos, o mercado de reparação de veículos estará muito mais acirrado em função dos mais de 10 milhões de veículos que estarão saindo do período de garantia e ingressando nas oficinas independentes;
  2. 2 - O legislativo brasileiro está criando o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, impactando diretamente a manutenção e reparos dos veículos;
  3. 3 - Novos modelos de negócios mais competitivos junto às oficinas estarão sendo cada vez mais exigidas pelos consumidores e possuir “credenciais oficiais” será imprescindível para a sua competitividade no mercado.

Com essa visão e buscando auxiliar as empresas do ramo de reparação automotiva a certificarem e aprimorarem seus processos de qualidade é que o Sindirepa-SC apoia este programa.

O Sindirepa-SC acredita que os benefícios do PIQ podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento de nossa classe e buscar oportunidade como esta também faz parte do nosso compromisso.

Para maiores informações você poderá acessar o site http://projetopiq.com.br/ que tem todos os detalhes do Projeto PIQ.

Links de acesso rápido a alguns sites, programas ou projetos patrocinamos pelo SIndirepa.

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso a um conteúdo especifico do seu setor.

Acompanhe nossas publicações e obtenha as melhores informações para fortalecer a sua indústria.

Acompanhe a agenda das reuniões promovidas e apoiadas por seu Sindicato e Associação.

Nossa indústria também produz conteúdo. Assista aos vídeos especiais sobre o setor industrial.

TV Indústria SC

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Seja um agente de mudança. Segurança e saúde: um fator estratégico em sua organização.

Aliança Saúde

Joinville, SC